Publicação - Miguel Pedro KALED Júnio

Agradecimento - Antes demais nada, por dever de justiça, amizade e reconhecimento pela extrema dedicação, agradeço ao Raulino e equipe pela realização do evento. Acredito que o faço em nome de toda a turma. E não me refiro apenas à organização, perfeita, mas às pitadas de personalismo, humor e descontração educada. Senti-me extremamente à vontade, assim como minha mulher, Cláudia.
Emoção – indisfarçável, forte, muito sincera! Não há como não amolecer diante de tanta lembrança boa, diante do testemunho da nossa juventude em ambiente tão saudável.
E o tempo não passa – e não passa mesmo! Não temos cabelos brancos nem barrigas. Somos os mesmos entusiasmados, gozadores, inteligentes, emotivos, fortes e bons de coração que há 30 anos nunca se separaram, quem sabe até desafiando realidades.
E o tempo passa – escrevo este parágrafo fitando as fotos dos meus 2 filhos… e no final de semana tive notícias e também vi fotos não só de filhos (alguns já instrutores da AMAN, outros em carrinhos de bebê), mas também de netos. Indo além, com grande alegria, saudamos os “nossos” Generais, tanto os já promovidos quanto os que em breve o serão.
Suor e lágrimas – junto com o suor do conhecido Verão resendense vieram também as lágrimas de alegria do reencontro e de tristeza pelos que já cruzaram o LAADA. Parodiando o saudoso Coronel Panizzutti, que diz que o verde do gramado acadêmico é resultado da irrigação vinda do suor de gerações “cadetais”, as lágrimas que ficaram “penduradas” em nossos olhos foram as testemunhas de que respeitamos as decisões de Deus mas saudamos os queridos amigos que nos olham do P3M do andar de cima.
Confissão – numa roda de bate-papo no Sábado, alguém perguntou porque eu estava andando “meio troncho”. Pois bem:       
2009 - 2012 - quimioterapia pra tratar de uma leucemia (tirei de letra essa)
2012 - transplante de medula óssea (drible de corpo - 30 % de chance de continuar aqui no andar de baixo)
2012 - infecção pulmonar -19 dias na UTI, isolado do mundo (ninguém te enche o saco)
2012 - cancer de pele no braço esquerdo (ainda bem que não foi no pinto)
2013 - síndrome de Guillain-Barre - paralizado do pescoço para baixo, tive que aprender a andar de novo (excelente regime de emagrecimento, cheguei aos 49 kilos)
 Mas o fato é que consegui marchar para o rancho, com algum esforço, depois de ter treinado na garagem de casa, escondido e cantarolando a Canção da Academia. Chorei quando atingi o refeitório acadêmico.
Finalizando – fica aqui o meu fraterno abraço a todos, incluindo as famílias. Que nos encontremos com mais frequência, quem sabe nos 35 anos. Agora que o Raulino já tem a receita do bolo, é fácil repetir.